Identidade Nacional Brasileira
Entende-se por Identidade Nacional o conjunto de tradições que fazem com que um indivíduo sinta-se parte da sociedade ou da nação. Segundo a ONU (Organização das Nações Unidas), existem cerca de 191 países no mundo, e, em cada um deles encontram-se vários estados. O Brasil, por exemplo, possui 26 estados mais o Distrito Federal e os Estados Unidos possuem 50 estados. Em cada estado, existem vários municípios, e em cada um deles existem inúmeras tradições, que passam de pai para filho, e então, formam a sua Identidade.
O Brasil possui uma Identidade heterogênea, ou seja, está longe de ser lúcida. Existem em todo o mundo diversos gêneros de tradições, como por exemplo, a religião, que consigo carrega missas, procissões, feriados, rezas, cantos, etc.
Podemos também citar a culinária. Em cada país há comidas típicas, de acordo com a cultura e ingredientes disponíveis na região.
O fato de cada país possuir sua identidade não significa, portanto, que todos os elementos e entidades culturais sejam únicas e exclusivas dele. O Natal coexiste em vários países do mundo, porém sua celebração não é idêntica, pois, por ser uma comemoração religiosa, varia de acordo com o conjunto de elementos e história em que se baseia cada religião. A páscoa também é outra festividade comum entre todo o mundo, mas não é comemorada igualmente em todos os lugares.
Desenvolvimento
No Brasil e em outros oito países, temos como um belíssimo patrimônio, a Floresta Tropical Amazônica, que há muito tempo vem sendo desmatada para uso comercial de seu potencial ambiental e geográfico. O desmatamento é a transformação de áreas repletas de vegetação em áreas térreas, sem vegetação alguma. Entre as causas pelas quais ocorre o desmatamento, está a criação de gados, extração de madeira e construção de usinas hidrelétricas para geração de energia elétrica.
Este é um sério risco ao planeta, pois ao retirarem as plantas de determinadas regiões, juntamente com elas, os animais daquela área