Idade Média
A idade media ( também chamada como a era Mediaval) é caracterizado pela queda do Império Romano.A invasão dos povos bárbaros causou a quebra de um gigantesco império, alterando as relações políticas daí pra frente.
Idade Média é dividida pelos historiadores em três períodos: Alta Idade Média, Idade Média Clássica e Baixa Idade Média.
A divisão acontece porque é possível notar mudanças na estrutura geral dentro do próprio período Medieval. Assim, a Alta Idade Média é compreendida entre os séculos V e X, marcada pelo período de quebra total do Império Romano e mudança para uma nova realidade estrutural.
A Idade Média Clássica é realizada entre o século XI e o XIII, é neste momento em que estão os elementos mais populares do período Medieval, como feudos, e vassalagem e cavalaria, por exemplo.
A Baixa Idade Média, correspondente aos séculos XIV e XV, já representa uma fase de mudança para o novo período, no qual novos elementos começam a alterar a estrutura Medieval.
Na Idade Média, a Igreja Católica aumenta seu poder e capacidade de influência sobre a população. É neste período da história que a instituição tem mais poder e por isso “domina” o cotidiano de todas as relações.
A inferioridade da Igreja interfere nas Artes, na Arquitetura, na Política, na Cultura, na Filosofia, nas guerras, além declaro, das questões religiosas.
As principais características da Idade Média são: o feudalismo, as relações de suserania e vassalagem, as Cruzadas, as ordens de cavalaria e a Peste Negra.
O feudalismo foi onde as terras dos reis foram dividas em feudos, nos quais trabalhavam os servos para seus senhores. Os feudos produziam para subsistência através dos esforços dos servos.
As relações de suserania e vassalagem aconteciam entre nobres. Um deles concedia porções de terra ao outro, o que recebia terras para aumentar suas propriedades passavam a fazer tarefas de fidelidade. Como proteção em guerras, que era o mais comum.
As