Ida do Homem à Lua
1) Rochas lunares trazidas em grande quantidade
2) Experiências feitas em baixa gravidade, impossíveis de serem feitas na Terra.
3) Equipamentos deixados pelos astronautas, inclusive seus rastros, que podem ser observados até hoje.
4) Equipamentos deixados que permitem que façamos experiências até hoje, como o espelho utilizado para medir a distancia Terra Lua.
5) A existência de várias viagens, 6 missões pousaram, envolvendo pelo menos 18 astronautas. A farsa não duraria tanto tempo sem que eles mesmos falassem.
6) O fato da Rússia nunca ter questionado os pousos americanos e assim assumir a derrota na "Guerra Fria"
7) As ideias dos adeptos da "teoria da Conspiração" carecem de bases científicas mostrando pouco ou nenhum conhecimento a respeito de física, astronáutica e fotografia.
Refutações:
1) O solo lunar não é igual em todos os pontos. No local do 1° pouso pode ter sido um local mais rochoso e por isso a não formação de uma cratera.
2) a bandeira que parece balançar ao vento, podia estar balançando devido ao movimento provocado pelo astronauta no pequeno mastro.
3) sombras não paralelas, são facilmente explicadas pelo fato do terreno não ser plano
4) ausencia de estrela. Use sua maquina fotografica atual, 30 anos depois, com tecnologia mais avançada e ainda assim não verá estrelas.
5) Cinturão de Van Halen. Na verdade são dois cinturões, o 1° com prótons, e o 2° com elétrons. Realmente existem e podem causar algum dano aos astronautas, mas como gastam poucos minutos para atravessá-los essa exposição a essa radiação pode ser suportada pelos humanos com algum risco posterior e não perceptivel no momento da viagem. Seria como uma grande dose de Raio X. E mesmo assim é só um risco. Pois podem nada desenvolver com a dose recebida como muitos sobreviventes da Bomba de Hiroshima.
6) Os acidentes ocorridos