Ida ao Coliseu
Originalmente capaz de abrigar aproximadamente 50 mil pessoas, possuía cerca de 50 metros de altura, hoje só possui essa altura em um dos lados, o que estão mais conservados. O palco de vários combates violentos, dentre eles lutas entre gladiadores e batalhas navais, demorou entre oito a dez anos para ser construído. Foi utilizado por cerca de 500 anos, deixando de ser usado no começo da Idade Média virando assim um local para moradia, oficina e sede de ordens religiosas.
Este que já foi palco da desgraça, atualmente é uma das maiores atrações de Roma e tem ligações com a igreja onde é o ponto de parada todas as Sextas-Feiras Santas.
Reconhecido com um dos melhores exemplos da arquitetura e símbolo romano, e que infelizmente hoje em dia esta em ruínas devido aos desgastes naturais, terremotos e pilhagens.
Ao entrarmos percebemos como tudo foi bem construído, a distribuição de espaço foi muito bem planejada tornando assim o conjunto da construção bem impressionante. No dia em que fomos, fazia um calor aproximadamente de 35ºC, porém no interior sentimos levemente o calor do exterior, o que demonstra um planejamento de resfriamento do local muito avançado para a época.
Para deixar a informação mais ao nível do entendimento público, há a presença de várias atrações ao longo da visita, como projeções de vídeos e demonstração de peças arqueológicas. As exposições de peças arqueológicas originais e algumas replicas de armaduras, armas e escudos, mostram como eram as batalhas entre os gladiadores, nos fazendo pensar que tudo aquilo era o conceito doentio de diversão para o povo Romano.
Logo após esta exposição temos uma pequena loja onde vendem réplicas do Coliseu, gladiadores em miniatura, quadros e posters, tudo para que se recorde deste passeio fantástico.