IBM tudo por dentro
Thought Leadership White Paper
Um blueprint para o gerenciamento de armazenamento mais inteligente
Otimizando o ambiente de armazenamento com ferramentas de automação e analíticas
Outubro de 2011
2
Um blueprint para o gerenciamento de armazenamento mais inteligente
Conteúdos
2 Introdução
3 Conceito básico do gerenciamento de armazenamento ideal 4 Tornando realidade o gerenciamento de armazenamento mais inteligente
Finalmente, como o processo de provisionamento do armazenamento pode ser demorado e trabalhoso, os proprietários de aplicativos e outros consumidores de armazenamento tendem a exceder as solicitações. Eles imaginam que podem economizar tempo e burocracia solicitando armazenamento com menos frequência e deixá-lo em pausa quando necessário.
8 O resultado: Economia de mão de obra e de infraestrutura
9 A IBM pode ajudar
Introdução
A demanda disparada por capacidade de armazenamento de dados é um dos principais motivos de gasto da verba de TI.
Os custos associados ao crescimento do armazenamento incluem não apenas os dispositivos, mas também o espaço físico do Data
Center, eletricidade, HVAC e o sistema de gerenciamento.
A capacidade de armazenamento continua a crescer exponencialmente, apesar de a maioria das organizações – devido ao excesso de provisionamento e baixa visibilidade em seu ambiente de armazenamento – não usam mais de 30 a 40 por cento do seu armazenamento disponível.
Existem vários fatores que contribuem para este paradoxo.
A percepção é de que “o armazenamento é barato”, portanto as solicitações de armazenamento são consideradas muito básicas. Os indivíduos que têm responsabilidades sobre o desempenho do armazenamento ou sobre o acesso aos dados são sensíveis a problemas de desempenho e relutantes em arriscar a degradação do serviço desejando assim o armazenamento em camada mais alta.
Big data: O grande desafio
Adicionalmente à questão do