ibm pcs
Um sistema básico para uso doméstico atribui a um toca-fitas cassete de áudio e um aparelho de televisão (o que significa que não há unidades de disquete ou monitor de vídeo), vendido por cerca de 1565 dólares. PC-DOS, o sistema operacional, não estava disponível em fita cassete, por isso este sistema básico só é capaz de executar a linguagem de programação Microsoft BASIC, que é embutido e incluído em cada PC.
Um sistema mais típico de casa ou na escola com uma memória de 64 k bytes, uma única unidade de disquetes e sua própria exibição, foi fixado o preço em torno de US $ 3.000.
Um sistema expandido para o negócio com gráficos coloridos, dois drives de disquete, e um custo de impressão cerca de US $ 4.500.
Cinco internos slots de expansão ISA na placa-mãe fornecem a capacidade de adicionar mais memória e outros capabllities, embora um slot geralmente é ocupado pela placa de vídeo, e outra pelo controlador da unidade de disquete. Um terceiro slot normalmente tem um cartão de porta serial RS-232 instalado. A placa de modem para discagem-up sistemas de computadores remotos tornou-se uma opção popular também.
Embora o original IBM 5150 "PC" suportado apenas 64 K de memória RAM na placa-mãe, versões posteriores utilizado maiores chips de memória de capacidade, permitindo até 256K onboard - até 640K, com placas de expansão interna.
O teclado de alta qualidade (e muito barulhento) é o mesmo que a IBM Datamaster , um computador de negócios liberado mais cedo no mesmo ano como o "PC".
O 5150 "PC" não foi a primeira tentativa da IBM em um compacto, autônomo computador, embora seja de longe seu maior sucesso.
•