HÁBITOS SAUDÁVEIS
Dentro deste óbvio, não podemos deixar de falar sobre 3 conceitos dos tempos modernos: tempo, produtividade e stress, aquele que consegue gerenciar bem o seu tempo alcança melhores resultados e tem mais sucesso obtendo maior produtividade, mas com menos stress associado só que sem Saúde a “máquina” que viabiliza tudo isto, simplesmente, NÃO tem como funcionar: e estou falando do seu organismo. Em outras palavras, se seu corpo e/ou mente não funcionam bem, é impossível que você consiga trabalhar ou produzir adequadamente em qualquer área da sua vida: doente, você realmente perde muito tempo e sem sombra de dúvida, sua produtividade cai. Agora, imagine que enquanto isto ocorre com você, alguém com mais saúde pode ganhar a oportunidade que esperava de mostrar que pode produzir bem na sua área e talvez, até mais e melhor do que você.
Sobre doenças e distúrbios/desequilíbrios gerais, seu organismo tem o potencial de ajudar no tratamento de todos eles (em muitos casos, até tratar-se sozinho) mas para isso ele precisa do seu apoio: dando a ele condições de reparar danos, combater “invasores”, recuperar-se, manter e restabelecer seu equilíbrio.
Agora que todos concordamos com a vital importância de zelar pela saúde total do nosso organismo, tanto corpo quanto mente, fica a pergunta: COMO fazer isso? Bem… A Universidade de Stanford responde através de estudo “recente” que concluiu que para viver mais e com saúde e qualidade de vida, há algo BEM mais importante que genética, condições ambientais e mesmo acompanhamento médico