Hábitos de estudo
Em finais de ano ocorrem promessas e perspectivas em busca de um ano melhor, de ser um aluno dedicado e esforçado. Mais um ano se passa e quando vemos não conseguimos cumprir nem metade do que sonhávamos.
Talvez não conseguisse por falta de um planejamento diário. Quando fazemos uma viagem, geralmente nós pensamos primeiro, planejamos bem, para depois colocarmos em prática a realização de um sonho ou um simples passeio.
Com os estudos não pode ser diferente, precisamos primeiro reconhecer que acima de tudo o estudo é uma necessidade de cada um, que o estudo é fundamental na vida de qualquer ser humano e sem ele é muito difícil vivermos nesse mundo tão capitalista.
Depois que nós reconhecemos, precisamos colocar em prática. Mas como fazer isso? Se planejando! Planejamo-nos para uma viajem, um passeio, ou qualquer coisa do nosso interesse. E porque não termos um planejamento escolar? Basta colocarmos um pouco mais de prioridade aos estudos, e focarmos no que queremos (como uma boa faculdade, por exemplo), para isso os estudos são fundamentais. E tendo um planejamento diário, seremos organizados quanto as tarefas que nos são propostas, quanto a trabalhos escolares e até mesmo á rotina do nosso dia- a- dia. Se planejando, faremos tudo o que precisamos sem deixar nada para última hora, se lembrando de sempre de colocar as prioridades na frente do lazer.
Depois que entendemos que o estudo é uma necessidade e já nos planejamos, está na hora de por a “mão na massa”! Na hora dos estudos, não podemos levar nenhum tipo de dúvida para casa, precisamos estar atentos as explicações dos professores, principalmente para termos sucesso na hora das provas, pois é por meio delas que nos avaliam.
Não posso esquecer de falar que são com os estudos que aprendemos coisas que levaremos para o resto de nossas vidas. Levaremos boas lembranças, como os colegas, amigos e professores, que com certeza fazem parte do nosso brilhante futuro. Não apenas isso, levaremos