hyyhyhyhy

1051 palavras 5 páginas
Após uma mudança na liderança do governo britânico, a política que determinava a imposição direta de taxas nascolónias americanas foi retomada em 1767. O Parlamento britânico aprovou um pacote de medidas, os Townshend Acts,que recaíam sobre produtos como o chá, o papel, tinta, e o vidro.
Mais uma vez, as colónias americanas reagiram violentamente a estas medidas decretadas pelo governo britânico. Acontestação dos Townshend Acts incluía boicotes aos produtos da metrópole, e uma expressão de condenaçãointercolonial. Boston, no estado de Massachusetts, desafiou diretamente o governo real.
Em 1768, as forças coloniais foram reforçadas para dar resposta à crescente contestação. Londres enviou para aAmérica do Norte, mais precisamente para Boston, Massachusetts, dois regimentos de tropas, uma medida que apenasveio intensificar ainda mais a animosidade dos colonos americanos face aos ingleses. A 5 de março de 1770, os soldadosimperiais entraram em confronto direto com a população ao dispararem contra uma multidão enraivecida antibritânica.Este episódio do massacre de Boston marcou o primeiro confronto sangrento deste conflito.
Em 1770, o Parlamento britânico pôs fim a todas as taxas que compunham os Townshend Acts, com exceção da taxasobre o chá, que foi retida para preservar como um direito de lançar taxas sobre os seus súbditos. Por seu lado, oscolonos americanos suspenderam todas as medidas de não importação, excetuando o boicote do chá, mantido parailustrar a sua objeção relativa à taxação sem representação. O relacionamento entre a colónia e Inglaterra voltaria ànormalidade até 1773, quando o Parlamento inglês tentou salvar a Companhia da Índia Oriental da falência através dagarantia do monopólio do chá vendido para a América.
Esta medida, conhecida como Tea Act, reacendeu o clima de tensão porque os colonos interpretaram esta atitude comouma forma de os induzir à submissão relativa à imposição parlamentar de taxas. Esta imposição fez aumentar o boicote,e em

Relacionados