Hungria
Formadora: Vanda Martins
Disciplina: Área de Integração
2009/2012
Introdução
Neste trabalho, requerido pela Professora Vanda Martins, no âmbito da disciplina de Área de Integração (ver capa), vão estar presentes informações como: a densidade populacional, a língua oficial, as principais cidades, alguns monumentos e outros dados relativos à Hungria.
Mapa do país
Localização Geográfica
Começando a fazer parte da União Europeia em 2004, a Hungria situa-se centro-sul da Europa, fazendo assim fronteira com países como a Eslováquia, a Ucrânia, a Roménia, a Sérvia, a Croácia, a Eslovénia e a Áustria. O seu território é essencialmente plano, com montanhas de baixa altitude a norte. Apesar de este país não ter uma costa litoral, uma vez que não tem contacto com o Mar, contem no seu território o Lago Balatão, uma estância turística muito popular, e o maior lago da Europa Central. As principais cidades deste país são Budapeste (a capital), Debrecen, Miskolc, Szeged, Pécs e Györ (cidade mais antiga do país).
Lago Balatón
Dados Principais do País
Área: 93.033 km²
Capital: Budapeste
População: 10,06 milhões (estimativa 2007)
Idioma: Húngaro (Oficial), Alemão, Eslovaco, Ucraniano, Sérvio, Esloveno e Croata.
Moeda: Florim húngaro (Forint)
Nome Oficial: República da Hungria (Magyar Köztársaság).
Nacionalidade: húngara
Data Nacional: 20 de agosto - Dia da Constituição.
Governo: República Parlamentarista
Religião: Cristianismo 88,6% (católicos 63,1%, protestantes 25,5%), Ateísmo 11,4%.
Economia do País
A Hungria possui alguns recursos naturais limitados (bauxite, carvão e gás natural), bem como solos férteis e terras aráveis. Os vinhos húngaros são apreciados em toda a Europa. O país exporta principalmente equipamento eléctrico e electrónico, maquinaria, produtos alimentares e produtos químicos.
Principais produtos Agrícolas: Trigo, Milho, Beterraba, Cevada, Batata e Cereais diversos.
Pecuária: Bovinos, Suínos