humilhação social
Curso de Serviço Social
Disciplina: Formação Social, Econômica e Política do Brasil.
Andrea Conti Guerassi Dias RA: 6527280769
Rosângela Montezini da Cunha RA: 6751353192
Kelly Cristina N. Gransini RA: 6783386537
Paulo Ricardo B. Santos RA: 1299482115
ATIVIDADE DE PRÁTICA SUPERVISIONADA (ATPS)
Professor EAD: Maria Clotilde Bastos
Tutor presencial: Mauro Roberto Moraes
Campinas, Outubro de 2013.
CAMPINAS/SP
2013
Introdução
O presente trabalho tem como objetivo contribuir com a discussão acerca do trabalho profissional do Assistente Social na Formação Social, Econômico e Politica do Brasil. Sendo fruto do conteúdo em sala de aula e das diversas pesquisas realizadas por este grupo.
Dessa forma, a reflexão que aqui se apresenta vai abordar e discutir algumas informações sobre esta realidade.
É válido ressaltar que, por meio das Manifestações populares diante da repressão durante o Regime Militar, foi instaurado a Democratização no Brasil. Percebemos o quanto enriqueceu o nosso aprendizado com a convivência em grupo, sendo assim uma forma de adquirir competência e habilidade na execução dos trabalhos propostos.
Relatório refernte ao cenário social e econômico do Brasil colôniasobre a vida e obras de Jean Baptiste Debret.
Nasceu em Paris em 18 de abril de 1768, e faleceu na mesma cidade em 28 de Junho de 1848, filho de Jacques Debret, funcionário do parlamento francês e estudioso de História Natural e Arte e de Elizabeth Jourdain, uma comerciante de roupas e irmão de François Debret arquiteto e primo de Jacques-Louis David, líder da escola neoclássica francesa. Debret na juventude estudou na Escola de Belas Artes de Paris e também engenharia para seguir a tradição da família. Mas ele gostava mesmo da pintura. Foi pintor, desenhista e professor de espanhol. Em janeiro de 1795 foi contratado como desenhista de três classes na École Centrale des Travaux Publics, onde apenas começa suas