HSBC
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4 Assim, é importante definir a Sociedade da Informação e do conhecimento como um desenvolvimento tecnológico, independente e autónomo, sem necessitar de ser controlado pelo homem que não consegue alcançar o seu desenvolvimento que está avançando de forma rápida. 6 4 REFERÊNCIAS 8 5 APÊNDICES 9 APÊNDICE A – Instrumento de pesquisa utilizado na coleta de dados. 9
..................9
1 INTRODUÇÃO
Ao desenvolver esse trabalho relatarei sobre a falta de ética relacionada com a invasão de privacidade alheia. É sabível que ao violar a honra, a intimidade, a vida privada e a imagem das pessoas serão asseguradas a estes o direito a indenização pelos danos causados, seja ele material ou moral decorrido da violência deste, pois a privacidade do ser humano precisa ser mantida com decoro e não ser de maneira inescrupulosa invadida. Uma coisa devemos sempre ter e exigir é profissionalismo, para sempre extrair em uma oportunidade o seu melhor, saber usufruir as coisas boas dessa tecnologia que esta em nosso alcance para termos mais conforto e praticidade.
Após muitas lutas e reivindicação a sociedade alcança a efetivação de leis que estabelecem o direito individual e que este jamais ser vidado por quem seja, ou por qualquer fim.
O direito ao reconhecimento da privacidade deverá ser visto como um instrumento real de proteção à intimidade que muito é defendida, mas que infelizmente pouco é respeitado.
2 DESENVOLVIMENTO
O ser humano tem como característica fundamental o convívio social, a troca de informação, a comunicação, o gosto pelo prazer, e a sensação de sentir-se só pode aumentar essas características. “No contexto filosófico, ética e moral possuem diferentes significados. A ética está associada ao estudo