HSBC É MULTADO POR ESPIONAR FUNCIONÁRIOS
1 INTRODUÇÃO 3
2 estudo de caso 4
3 cONCLUSÃO 7 REFERÊNCIAS 8
1 INTRODUÇÃO
A atividade abordará considerações sobre como a função produção contribui para a estratégia da empresa Nestlé. Também, serão evidenciados os motivos pelos quais a empresa Nestlé escolheu instalar uma nova unidade industrial na região destacada no texto.
Além disso, será mencionada a característica dominante da demanda dos produtos da empresa Nestlé. Será comentada a logística de distribuição adotada pela empresa.
Ademais, serão abordados conceitos básicos de Estatística, em relação a variantes que se encontram no texto. Haverá o desenvolvimento de um plano diretor de tecnologia de informação.
O desenvolvimento do trabalho proporcionará um melhor entendimento sobre as matérias do semestre.
2 estudo de caso
2.1 Primeira etapa
A estratégia porta a porta da Nestlé, é voltada para um público de poder aquisitivo mais baixo, por isso a empresa necessita reduzir os custos para baixar os preços dos produtos, e é nessa parte que a produção pode colaborar diminuindo os tamanhos das embalagens ou oferecendo produtos com menos grau de sofisticação.
E é baseado nesta estratégia que a empresa se estabeleceu na cidade de Feira de Santana, que se encontra num dos principais entroncamentos de rodovias do nordeste brasileiro, funcionando como ponto de passagem para o trafego que vem do sul e do centro oeste e se dirige para Salvador, o local atrai grandes empresas por conta dos incentivos fiscais e pelos baixos salários que um trabalhador baiano recebe em relação aos das regiões sul e sudeste.
A Nestlé possui uma demanda independente, relativamente imprevisível e de maior necessidade de controle da produção e dos suprimentos, a resposta para esse tipo de demanda é de produzir para estoque e alguns sistemas podem contribuir para