Hq's
Kid”, segundo (MOYA 1996).
Com o sucesso imediato, inúmeras outras historias em quadrinhos foram criadas.
Hoje temos como referências os HQ’s (Historias em quadrinhos Americanas), e os Mangas(Historias em quadrinhos Japonesas).
Essas historias são estáticas (Impressas), e tem suas particularidades. O Manga, sempre em preto e branco,(Somente capa e paginas especiais são coloridas). Já o HQ, com traços diferentes dos Mangas, e com paginas bem coloridas. Com o avanço da tecnologia, e com os hábitos da “geração Y”, versões digitalizadas dessas e outras historias estão cada vez mais presentes, e podem ser lidas em: Computadores, Tablets, Smatphones etc.
Essa nova geração já cresce habituada a era digital, e cada vez mais cedo dominam essas tecnologias com mais facilidade.
Com isso a tendência direcionada a digitalização é inevitável, essa nova geração lê livros revistas e qualquer outro tipo de material por meio de mídias digitais.
Pensando nisso, o estúdio Inter’Arte resolveu criar um projeto que irá inovar com interatividade nas historias, e incentivar a leitura com os recursos da interatividade.
Temos então como projeto, desenvolver histórias em quadrinhos animadas para tablets(Andróide), com o uso da hipermídia, usando variados tipos de mídias, dando ao leitor uma experiência divertida e inovadora. Podendo escolher diferentes caminhos dentro histórias, resultando em diferentes histórias e finas.
O objetivo do estúdio, é incentivar a leitura, independente da faixa etária, já que historias em quadrinhos tem um leque muito amplo de fãs, mesmo que a maioria sejam os jovens.
http://mundoestranho.abril.com.br/materia/quem-inventou-a-historias-em-quadrinhos
https://www.google.com.br/search?