House N
Arquitetos: Arquitectos Sou Fujimoto
Localização: Oita, Japão
Equipa de Projecto: Yumiko Nogiri
Consultor estrutural: Jun Sato Structural Engineers
Design Ano: 2006-2007
Ano de Construção: 2007-2008
Área do site: 236,57 m²
Área Construída: 150,57 m²
Fotógrafo: Iwan Baan
Uma casa para dois mais um cão. A própria casa é composta de três conchas de tamanho progressiva aninhados um dentro do outro. A camada mais externa abrange o conjunto das instalações, criando uma coberta, semicoberta jardim. Segundo shell inclui um espaço limitado dentro do espaço exterior coberto. Terceiro shell cria um espaço interior mais pequena. Moradores construir a sua vida dentro desta gradação de domínio.
Eu sempre tive dúvidas sobre ruas e casas que estão sendo separadas por uma única parede, e se perguntou que uma gradação de domínio rico acompanhado por vários sentidos da distância entre ruas e casas poderia ser uma possibilidade, tais como: um lugar dentro da casa que é bastante perto da rua; um lugar que é um pouco longe da rua, e um lugar longe da rua, em privacidade segura.
É por isso que a vida nesta casa se assemelha a viver entre as nuvens. Limite distinto é longe de ser encontrada, com exceção de uma mudança gradual no domínio. Pode-se dizer que uma arquitetura ideal é um espaço ao ar livre que se sente como o interior e um espaço interior que se sente como o ar livre. Em uma estrutura aninhada, o interior é invariavelmente o exterior, e vice-versa. Minha intenção era fazer uma arquitetura que não se trata de espaço nem sobre a forma, mas simplesmente de expressar as riquezas de que são `between` casas e ruas.
Três escudos aninhado eventualmente significa infinito de nidificação porque o mundo inteiro é composto de infinita de nidificação. E aqui estão apenas três deles que são dadas forma pouco visível. Eu imaginava que a cidade e a casa não são diferentes um do outro na essência, mas são apenas diferentes abordagens para um contínuo de um único