Hotelaria
A hospitalidade é a atitude, o costume ou a qualidade de receber e dar atenção a qualquer pessoa de maneira cordial e generosa. Em outras palavras, significa bom acolhimento.
Quando se trata de marketing, a hospitalidade representa o hábito e a prática de uma empresa de atender pessoas que possam ter influência sobre o seu futuro êxito comercial.
Hospitalidade é uma ferramenta de marketing estratégica. Para muitas empresas, independente de porte ou segmento de atuação, é parte integrante das iniciativas de marketing e um importante componente das ações de patrocínio.
As empresas que querem se diferenciar de seus concorrentes devem investir em hospitalidade porque isso as ajudará a construir, manter e fortalecer as suas relações comerciais, já que esse relacionamento é precisamente o cerne dos negócios.
Hospitalidade tem relação direta com relacionamento de longo prazo. E afinal, não é isto que as empresas buscam?
Quer melhor ferramenta de marketing do que o boca a boca entre os clientes? Cliente que percebe na interação com a empresa, o atendimento cortês, generoso e diferenciado, sente-se único.
Cria-se uma atmosfera de bem estar irresistível e o resultado da atitude hospitaleira é a transformação do cliente num verdadeiro “vendedor” dos produtos e serviços da empresa.
Sem dúvida, a hospitalidade proporciona benefícios importantes, tais como: manter, melhorar ou consolidar a imagem da empresa, lançar novos produtos ou serviços, construir relação comercial mutuamente benéfica, criar rede de contatos, entre outros.
Armando Lardosa – Dezembro 2011
________________________________________________________________________________________________________________________
02 - Concierge – Ferramenta de Marketing
O atendimento concierge já extrapola os limites dos balcões dos hotéis, e ganha mercado nos mais diferentes setores. Instituições financeiras, varejo de luxo, seguradoras,