Hotelaria e turismo
Agência de Turismo Receptivo
Gestão em Turismo e Hotelaria
Santo André
2013
Plano de Negócios
Titulo do Projeto: Santo André Tour
Tipo de Agência: Turismo Receptivo
Produtos oferecidos: Transfers, passeios, city tours, hospedagem e locação de automóveis.
Análise de mercado
Após pesquisar o mercado descobrimos que o número de estrangeiros que escolhe destinos brasileiros para passar férias não excede a 5 milhões, de acordo com um levantamento da Associação Brasileira de Agentes de Viagem (ABAV). Mas a situação deve mudar. De acordo com Leonel Rossi Junior, diretor da entidade, a expectativa é de que essa quantidade dobre nos próximos cinco anos, com um programa mais efetivo de divulgação do potencial turístico do Brasil no exterior. Com o cenário positivo e a visibilidade que o país vem recebendo com a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016, as agências de turismo receptivo ganham destaque.
No que diz respeito às agências de turismo receptivo, um importante elo da cadeia para o acolhimento de turistas nacionais e estrangeiros, observamos que ainda há uma grande defasagem em termos de oferta de produto e necessidade dos turistas.
Análise da Concorrência
Todas as agências situadas em Santo André trabalham com o Turismo Emissivo, ou seja, levam o turista daqui para outros estados, sendo assim, concluímos que a ideia de Turismo Receptivo é mais do que apenas uma oportunidade, é uma necessidade em nossa região.
Missão da Empresa
Auxiliar nossos clientes não apenas na realização de seus sonhos, fazendo de pequenos instantes grandes e inesquecíveis momentos.
Visão da Empresa
Tornar-se referencia no mercado de agencia de turismo atuando com o foco na qualidade, inovação e satisfação dos clientes, sendo sempre muito bem recomendada pelos mesmos por prestar um serviço e atendimento de primeira qualidade.
Valores da Empresa * Fé * Transparência * Parceria com os fornecedores *