HOTEL RUANDA
Curso: Direito
Disciplina: Direito Internacional Público
Prof.: Carla Borba
Acadêmico:
Içara,22 de abril de 2014.
Analise sobre o filme assistido em sala de aula, para flexionar os conhecimento e limites entre o Direito Internacional Publico.
RESUMO DO FILME HOTEL RUANDA
De acordo com historiadores em meados do século XIX, os tutsis e hutus faziam parte do mesmo povo, dividiam as mesmas terras e tinha as mesmas crenças. A separação iniciou com a divisão das riquezas, onde os tutsis tinham maior poder politico e econômico e militar e os hutus na sua maioria eram agricultores. Com os matrimônios entres os dois grupos, surgiram às semelhanças físicas e com a chegada dos colonizadores Belgas e alemães, o grupo Tutsi foi considerado superior, trazendo a divisão entre os povos com a criação de carteiras de identificação, sinalizando a qual povo era pertencente, causando revolta entre os povoados.
Com o passar do tempo após a primeira guerra mundial, os Belgas tomaram o país, protegendo a criação de grupos Hutus extremamente forte, o qual revoltou-se contra o governo Tutsi em 1959.
Em 1961, criou-se um plebiscito com a supervisão da Organização das Nações Unidas, vindo a ser independente em 1962. Após a descolonização, a politica Hutu substituiu a belga, com uma competição politica, causando as primeiras revoltas e as primeiras mortes Tutsis, fazendo alguns refugiados em outros países.
Durante 21 anos o povo foi liderado por um regime ditador, com a frente do governo o presidente Juvenal Habyarimana, atraindo forças do governo francês, com o regime imposto pelo presidente, criaram-se movimentos revolucionários a fim de acabarem com o massacre de apenas um grupo, os Tutsis.
Em 1990, o movimento revolucionário iniciou uma guerra civil causando inúmeras mortes. Com isso a França, Bélgica e Zaire, como tinham acordo com o Presidente Habyarimana, enviaram tropas para ajudar o exercito Ruandês. O movimento foi vencido e