Horta vertical
Nos últimos anos com o desejo de consumir alimentos orgânicos e a incerteza da qualidade dos vegetais adquiridos no mercado vem crescendo a necessidade do cultivo e do consumo de hortaliças orgânicas, mas a maioria das pessoas não tem espaços com terra para o cultivo tradicional e não conhecem outra forma de fazê-la a não ser pelos métodos já utilizados como plantar hortaliças em potes de plásticos ou até mesmo em vasos cerâmicos, mas que não resolvem o principal problema de quem mora nos grandes centros urbanos que é a falta de espaço. Surge então como alternativa as hortas verticais orgânicas, que pode ser utilizada em casas, apartamentos ou até mesmo em empresas suprindo a necessidade da falta de espaço e reaproveitando um dos produtos que mais polui o meio ambiente, o plástico (PLANETA SUSTENTAVEL 2011). Diante deste exposto nasce a Verde Vertical uma empresa especializada em cultivo de hortas orgânicas em vários níveis utilizando o espaço vertical através de garrafas Pets, bombonas ou outros recipientes reaproveitáveis.
1.1. Justificativa
O cultivo de hortaliças em espaços pequenos vem se transformando em uma prática cada vez mais comum. Aproveitam-se pequenos espaços em casa como varandas, janelas, pequenos quintais para o cultivo de hortaliças orgânicas. A horta vertical é uma técnica para atender esse publico que necessita ou deseja o cultivo de hortaliças em pequenos espaços, esse cultivo permite o aproveitamento do espaço vertical.
2. OBJETIVOS
2.1. Objetivo Geral
• Utilizar a técnica do plantio de horta vertical visando o cultivo de hortaliças orgânicas em pequenos ambientes urbanos, contribuindo para a diminuição de resíduos gerados ao meio ambiente e para o desenvolvimento sustentável.
2.2. Objetivos Específicos
• Descrever o sistema de gerenciamento praticado