Horst P. Horst
Horst Paul Albert Bohrman
Horst Paul Albert Bohrman, nascido a 14 de agosto de 1906, também conhecido por Horst P. Horst, era um fotógrafo de moda GermanoAmericano.
A sua carreira
Horst estudou em Hamburg Kunstgewerbeschule, partindo de seguida para Paris para estudar sob a tutoria do arquiteto Le Corbusier.
Em paris conheceu muitas pessoas ligadas à arte como o fotógrafo da
Vogue, Baron George Hoyningen-Huene em 1930, e acabou por se tornar no seu assistente fotográfico e seu amante. Nesse ano viajou com ele para Inglaterra, onde conheceu o fotógrafo Cecil Beaton, que trabalhava para a Vogue Inglesa.
Vogue
Em 1931, Horst começou a trabalhar para a Vogue, publicando o seu primeiro trabalho fotográfico na edição francesa da revista em novembro desse ano. Era uma pagina a mostrar uma modelo vestida com veludo preto a segurar um frasco de perfume Klytia.
A Fama
A sua primeira exibição foi pendurada no La Plume d'Or em Paris em 1932. A sua obra foi avaliada pelo Janet Flanner no The New
Yorker, e esta avaliação tornou Horst instantaneamente famoso.
Horst fotografou Bette Davies, a primeira celebridade de muitas que iria fotografar em toda a sua vida.
A sua fotografia
Horst é conhecido pelas suas fotografias de mulheres e de moda, mas tambem de espaços interiores, plantas e paisagens. Uma grande fotografia do séc. vinte "The Mainbocher Corset" foi tirada por Horst Para a revista Vogue de Paris em 1939. O seu trabalho reflete o seu interesse no seu realismo e a sua relação com o ideal de beleza da Grécia antiga.
Alguns trabalhos
Alguns trabalhos (pt.2)
Bibliografia
http://en.wikipedia.org/wiki/Horst_P._Horst
http://www.horstphorst.com/works.php?cat=&display=full&invn
o=yw488