Hormônios Vegetais
André dos Santos Montagnini N°1
Hormônios Vegetais
São Paulo, 25/09/2014
André dos Santos Montagnini
Hormônios Vegetais
São Paulo, 25/09/2014
Sumário
1 Introdução
2 Hormônios Vegetais
2.1 Principais classes de hormônios vegetais
2.1.1 Auxinas
2.1.2 Giberelinas
2.1.3 Citoquininas ou quininas
2.1.4 Hormônio do florescimento
2.1.5 Venalina
2.1.6 Dorminas
2.1.7 Vitaminas B
2.1.8 Retardadores sintéticos de crescimento
Conclusão
Bibliografia
Introdução
Os hormônios vegetais são compostos orgânicos não nutrientes produzidos por plantas, geralmente em um local diferente daquele onde são usados. Tais hormônios, em baixas concentrações, regulam o crescimento e as reações fisiológicas das plantas. Recentemente, uma grande quantidade de hormônios vegetais foi sintetizada e alguns são usados comercialmente para matar ervas daninha ou cultivar frutas.
Hormônios Vegetais
As plantas são altamente organizadas tanto em termos de forma, quanto de função. São os hormônios vegetais que coordenam e integram os processos de crescimento das plantas e que provocam esse nível de organização. O aspecto do controle do crescimento das plantas fica particularmente evidente no estudo de tecidos vegetais.
Por exemplo, se as células vivas que não perderam a capacidade de se dividir forem removidas de uma planta, retomarão o crescimento ativo se receberem nutrientes essenciais e hormônios de crescimento. Entretanto, se o equilíbrio entre os diferentes hormônios não for extremamente preciso, o resultado será o crescimento de massas tumorais de células vegetais, que parecerão ter perdido completamente o controle do seu poder de organização e de estruturação. Por outro lado, ao alterar o equilíbrio e a concentração de hormônios de plantas no meio de cultura, os cientistas podem desenvolver