Hormone
RETENÇÃO: Alta
DOR: Média
Cipionato contem 8 carbonos, que incluem um anel de cinco membros. O comprimento da cadeia e nível de complexidade torna mais difícil a divisão do éster de testosterona no corpo. Daí a liberação lenta quando injetado.
Por isso, o cipionato é injetado a cada 5 a 7 dias para manter um nível constante de testosterona no organismo, mas não é raro que as pessoas injetem duas ou mais vezes por semana.
A retenção de líquidos, a pressão sanguínea elevada e acne são comuns, a ginecomastia pode também se desenvolver, dependendo da dosagem e da frequência de injeção. Injeções frequentes provocam um aumento dos efeitos secundários e dos níveis de testosterona no plasma são superiores.
ENANTATO DE TESTOSTERONA: ( Ciclo-6 / Testoviron )
RETENÇÃO: Média
DOR: Média
O Enantato contem 7 carbonos agrupadas em uma única string. Isto resulta numa libertação lenta após a injeção.
O enantato deve ser tomada a cada 7 a 9 dias para manter a consistência nos níveis de testosterona, mas muitas pessoas injetá-la duas vezes por semana ou mais, assim como eles fazem com o cipionato. Enantato é muito popular e é utilizado em doses de 200 mg a cada duas semanas em terapias de substituição.
Doses de 300 miligramas causar níveis suprafisiológicas de testosterona e baixas doses de 125 miligramas por semana têm mostrado para produzir ganho de peso.
PROPIONATO DE TESTOSTERONA: ( Testogar )
RETENÇÃO: Baixa
DOR: Alta
O Propionato contém 3 carbonos. Isso resulta em uma absorção maior que do Cipionato e do Enantato. Por isso deve ser administrado a cada 2 a 3 dias para manter os níveis plasmáticos constantes. Propionato é uma injeção dolorosa que provoca a inflamação e dor durante alguns dias. Isto é devido à natureza ácida do éster e a relativa insolubilidade da molécula de propionato de testosterona. Portanto, é necessário uma quantidade relativamente elevada de solvente (tal como o álcool ou