Horario flexivel
Diferentemente de gerações prévias, a Y não vê o trabalho como a única parte de sua identidade, mas apenas uma parte. Essa filosofia influencia o modo como se comporta e, não raro, é vista como falta de senso de realidade, principalmente porque os ambientes tradicionais ainda prevalecem. Entretanto, essa geração é grande e poderosa e deve ser ouvida pelas empresas que quiserem reter os melhores talentos jovens.
2.2 RELAÇÕES INTERPESSOAIS
Elementos do processo de grupo – Papéis: cada membro do grupo tem funções e propósitos diferentes, porém é claramente definido e interdependente. Normas: São as regras de comportamento institucionalizadas pelo grupo. Status: uma posição social definida ou atribuída pelas pessoas a um grupo ou a um membro de um grupo. Coesão: soma de forças que mantêm o grupo unido e fortemente motivado para permanecer no grupo.
Grupos formais é a estrutura que a grande maioria das empresas adotam, é a estrutura deliberadamente planejada, e formalmente representada, em alguns aspectos, em organogramas. Grupos informais se consistem numa rede de relações sociais e pessoais que não é estabelecida formalmente, ou seja, surge da interação entre as pessoas, desenvolvendo-se espontaneamente quando as pessoas se reúnem entre si.
De acordo com Maximiano (2000), o desenvolvimento de equipes ocorre quando as competências dos integrantes de um grupo são aprimoradas, com o propósito de torna-lo um grupo de alto desempenho, surge uma equipe.
Grupo é uma coleção de pessoas que trabalham na mesma área ou foram reunidas para desempenhar uma tarefa. Equipe é formada por pessoas (geralmente em número pequeno) com habilidades complementares que confiam umas nas outras e estão comprometidas com um propósito comum, metas comuns de desempenho e trabalhar em conjunto com sucesso para atingir um alto desempenho.
2.3 TECNOLOGIA E DESENVOLVIMENTO