Honra Teu Pai
O livro começa com o desaparecimento de Joseph Bonanno, em outubro de 1964. Começa descrevendo a cena do sequestro de Joseph. Ele tinha saído pra jantar com seu advogado e depois do jantar, iria dormir no apartamento dele. Foi agarrado por dois capagangas na frente de um luxuoso apartamento na Park Avenue, pouco depois da 00h.
Após descrever o sequestro, o livro passa para o filho de Joseph, Bill Bonanno. E ao autor começou a narrar dia após dia da vida de Bill esperando noticias de onde estava seu pai, mas colocando memórias no meio.
Dois aspectos que dá pra percebeu já no começo do livro são, como o Talese te mostra como o personagem é, ao ponto de você conseguir imaginar e como ele consegue descrever a cena nos minimos detalhes.
Eles faziam isso, porque estavam numa época de tensão. Confrontos com quadrilhas rivais, agentes do governo que queria interrogá-los. Havia saido nos jornais que Joseph tinha planejado a morte de 2 cheves rivais, Carlo Gambino e Thomas Lucchese.
Então o livro passa boa parte contando sobre o dia de Bill, naquela epoca ele morava em um apartamento com seu tio, Frank Labruzzo.
Em um das memórias, o livro nos conta um pouco sobre o casamento de Joseph Bonanno com sua mulher, Fay Labruzzo. Fay era filha de um prospero açougueiro que fabricara vinho durante a Lei Seca.
Casamento de Bill e Rosalie em 18 de agosto de 1956, ela era sobrinha do chefe da familia Profaci. Além de homens de negócios convencionais, politicos e religiosos, a lista de convidado incluia todos os chefes da contravenção. Todas as 24 familias que compunham a rede nacional estavam representadas no casamento. Lua de Mel na cidade onde o pai dele nasceu. Castellammare del Golfo.
O autor apresenta alguns fatos que são explicados com o decorrer do livro.
Volta pra 1964. Quando Bill descobre o que aconteceu com seu pai. Ele o tio ficaram se revezando para dormir, com arma no peito. Depois de um tempo eles