honduras
O idioma oficial é o espanhol. Porém, também o negro caribenho e o inglês (especialmente nas Ilhas da Baia).
RELIGIÃO
A maioria da população é católica, aproximadamente 94%. Outras religiões em torno de 6%.
CLIMA
Clima tropical muito úmido, especialmente na costa atlântica, com temperaturas de 31 graus centígrados. No interior as temperaturas são mais moderadas. A temporada de chuva vai de junho a outubro, sob a forma de fortes aguaceiros.
DADOS HISTÓRICOS
No ano de 1502 Cristovão Colombo desembarcou na Ilha de Guanaja, chamada também Ilha dos Pinos, na Região das Ilhas da Baia. Na chegada dos grupos espanhóis, Honduras estava habitada pelos descendentes dos maias e outras etnias locais. Cristovão de Olid levou em frente a conquista destas terras em nome dos reis da Espanha.
Posteriormente, fundou a cidade de Trujillo e sob as ordens de Gonzalo de Alvarado fundou Gracias e a Vila de Santa Maria de Comayagua, sendo esta a futura capital de Honduras.
Em 1542 a Audiência dos Confins se encarregou de administrar os territórios que estendiam desde Cozumel até o Panamá. Em 1821 Honduras proclamou a independência da Espanha e passou a formar parte do Império Mexicano de Iturbide.
O general e político de Honduras, Francisco Morazán, foi várias vezes chefe do Governo de Honduras e em várias ocasiões invadiu a Guatemala. Ao promover a separação de Honduras do resto dos paises que formavam a República Geral da América Central, Honduras adotou o sistema de governo republicano, democrático e representativo, sob o qual administratava o país.
Atualmente o governo está presidido por Carlos Roberto Reina Idiáquez, eleito no ano de 1993. SUL DE HONDURAS
A capital da Região El Paraiso é Yucatán, um reduto colonial espanhol que merece a pena ser visitado e podendo assim, esticar até Danlí. Desde dalí pode-se chegar a Nicarágua (a rota toda através da fronteira é muito interessante). El Espino é uma cidade montanhosa de belas paisagens. A cidade mais perto a