Homossexualismo
HOMOSSEXUALISMO
Por um mundo sem Racismo, Machismo e Homofobia.
Manaus – AM
2012
Sumário
I. Introdução 4
II. Homossexualismo 5 2.1 História 5 2.2 Etimologia 6 2.3 Homossexualidade e a Ciência 7 2.3.1 Biogenética 7 2.3.2 Psicologia 7 2.4 Legalidade 8 2.5 Religião 9 2.6 Homofobia 10 2.7 Parada Gay 10
III. Conclusão 11
I. Introdução
Homossexualidade se refere à característica, atributo ou qualidade de um ser, humano ou não, que sente atração física por outro ser do mesmo sexo. A homossexualidade é uma das três principais opções sexuais, juntamente com a heterossexualidade e a bissexualidade.
Uma simples rotulação, não adequada, pode causar efeitos e consequências extremamente graves. Baseada nas leis que pune quem trata algum homossexual de forma diferente e comete qualquer tipo de racismo, o acusado pode pegar até mais ou menos cinco anos de prisão.
Não é de hoje que a população homossexual busca seus direitos, tais como casar, adotar ou simplesmente ter uma vida normal e ser aceito pela sociedade. E esses objetivos que eles tanto desejam estão cada vez mais próximos de serem adquiridos, já que cada vez mais a luta contra o preconceito se torna maior. Não importa sexo, língua, religião, todos somos iguais.
II. Homossexualismo
Ao longo da história da humanidade, os aspectos individuais da homossexualidade foram admirados, tolerados ou condenados . Quando admirados, esses aspectos eram entendidos como uma maneira de melhorar a sociedade quando condenados, eram considerados um pecado ou algum tipo de doença.
Desde meados do século XX a homossexualidade tem sido gradualmente desclassificada como doença e descriminalizada em quase todos os países desenvolvidos e na maioria do mundo ocidental. Entretanto, o estatuto jurídico das relações homossexuais ainda varia muito de país para país. Enquanto em alguns países o casamento entre pessoas do mesmo sexo é legalizado, em outros, certos