Homossexualismo
O significado de homossexual é: pessoa que se atrai pelo mesmo sexo. Seria isso motivo para ter tantos preconceitos? Hoje existem muitos homossexuais ao nosso redor e, pelo fato de não estarmos acostumados pela escolha de vida que algumas pessoas adquiriram, seria motivo para tirar os seus direitos de viver? Cada país e cada lugar possui uma cultura, religião, leis, entre outros, mas, cabe a cada um reivindicar seus direitos na sociedade em que se vive.
Casamento entre pessoas do mesmo sexo
Casamento entre pessoas do mesmo sexo (comumente referido como casamento homossexual, casamento gay ou casamento homo afetivo) é o casamento entre duas pessoas do mesmo sexo biológico ou da mesma identidade de gênero. Os defensores do reconhecimento legal de casamento do mesmo sexo geralmente se referem ao seu reconhecimento como casamento igualitário.
Desde 2001, catorze países permitem que pessoas do mesmo sexo se casem em todo o seu território: Argentina, Bélgica, Canadá, Dinamarca, França, Islândia, Nova Zelândia, Noruega, Países Baixos, Portugal, Espanha, África do Sul, Suécia e Uruguai . Casamentos entre pessoas do mesmo sexo são também realizados nos estados brasileiros de Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Paraná, Piauí, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe, e reconhecidos em todo o Brasil; na Cidade do México e no estado de Quintana Roo e reconhecidos em todo o México; e também são realizados em alguns estados dos Estados Unidos. Algumas das jurisdições que não realizam os casamentos homossexuais mas reconhecem os que forem realizados em outros países, são: Israel, os países caribenhos pertencentes ao Reino dos Países Baixos, partes dos Estados Unidos e todos os estados do México. A Austrália reconhece casamentos do mesmo sexo apenas se um dos parceiros mudar seu sexo depois do casamento. Em 2012, havia propostas para introduzir o casamento homossexual em