homossexualidade
A homossexualidade é encontrada em todas as culturas, e em algumas culturas são aceitas como na cultura não ocidental.
Em alguns lugares as relações homossexuais são permitidas antes do casamento entre homens.
Não são muitas sociedades que aceitam e permitem as praticas homossexuais, o mundo ocidental é um exemplo que alega que o individuo homossexual é segregado da maior parte da população em relação aos gostos sexuais. Focault mostrou que antes de século XIX a noção de um homossexual tinha uma existência difusa.
O ato de Sodomia foi condenado por atividades da igreja e da lei, na Inglaterra e em outros paises da Europa, a punição era pena de morte.
Não era somente em relações homossexuais, mas também entre relações heterossexuais e com animais.
A homossexualidade pó volta de 1860 tornou-se vista pela sociedade como um grupo de pessoas com uma aberração sexual, e então falava-se muito em distúrbios psiquiátricos,melhor dizendo eram tratados como uma patologia, tornou-se questão clinica, mais do somente um “pecado” religioso.
Os homossexuais pedófilos e os travestis, os “desviados” foram considerados doentes, que ameaçavam a integridade da tendência dominante da sociedade.
Na maioria dos paises ocidentais ate poças décadas atrás a homossexualidade era uma atividade criminal.
Os homossexuais ainda não completaram a sua passagem da margem da sociedade para o centro dela, porem nota-se um progresso rápido nos últimos anos.
Essa descoberta foi impactante para muitos, mas provou que o grupo homossexual não e tão minúsculo e acabou com crença de que eram pessoas com distúrbios psiquiátricos, e que não era uma patologia biológica. 1969 foi o ano em que houve um dos conflitos mais violentos entre a comunidade gay e policiais em New York chamado revolta de Stonertall que eletrizou o movimento de liberação gay nos estados unidos e em outro paises.
Com a descoberta da AIDS no inicio da década de 80 (1980) a população gay se fortaleceu tornando