HOMOSSEXUALIDADE E HOMOFOBIA NA ESCOLA
HOMOSSEXUALIDADE E HOMOFOBIA NA ESCOLA
Trabalho apresentado ao Curso (serviso social) da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para adisciplina,etica,politica,e sociedade, antropologia formação social, politica e economica do brasil, FHTM,do serviço socisal.
Profs. Márcia bastos, geane albiozzetti, gleiton lima, Rosane malvezzi
1 INTRODUÇÃO: 4
2 A EDUCAÇÃO E O RECONHECIMENTO DA DIVERSIDADE 5
3 CONSIDERAÇÕES FINAIS: 8
4 REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS: 10
1 INTRODUÇÃO:
Na era da informação, não se pode alegar desconhecimento do caos gerado pela intolerância as diferenças. Os noticiários são anunciadores das tragédias ocorridas pela intolerância, pela falta de consideração em relação às diferenças que tem alargado o pânico na sociedade através da violência.
Analisar o papel da escola e da família como instituições capazes de balizar condutas, de dar voz ao tema na busca da valorização individual como pessoa única fruto de seu meio é uma forma da educação exercer seu papel na sociedade.
Também é preciso entender a influencia que mídia tem sobre o comportamento das pessoas em relação ao ser, ao ter, ao querer como requisito para compreensão dos preconceitos existentes quanto à relutância em aceitar às diferenças. Desta forma, este trabalho procura entender os motivos da intolerância ao diferente, bem como compreender o papel da escola e da família diante da conscientização do respeito às diferenças.
Este trabalho é uma pesquisa bibliográfica composto pela introdução desenvolvimento e considerações finais
2 A EDUCAÇÃO E O RECONHECIMENTO DA DIVERSIDADE
A formação do povo brasileiro em suas raízes se deu pela união do branco europeu, negro e o índio. A partir dessas misturas, as características físicas ganharam cores e formas bem variadas que somados a fatores culturais, socioeconômico, religiosos entre outros determinam características pessoais e comportamentais.
Essas diferenças, infelizmente, têm sido motivo de