HOMOSSEXUALIDADE NAS ESCOLAS
A cultura em que vivemos é apresentada pelos defensores dos direitos dos homossexuais, como a grande culpada pela a homofobia. O grande argumento utilizado por eles é que por causa de uma educação “atrasada” e “antiquada” nas escolas,nós presenciamos a intolerância com as pessoas que tendem a orientação homossexual. Eles colocam que de fato devem ser apresentados nas escolas, todos os instrumentos que ajudem a combater tal ideia imposta pela cultura, até onde esse ideal deles é verdadeiro?
Os defensores desta tese apresentam que as escolas não apenas constroem e transmitem conhecimento, mas insere nas crianças padrões sociais e perpetua valores. Eles afirmam a necessidade de aplicar uma educação sexual e moral sobre o homossexualismo, pois todo esse preconceito é proveniente de reproduções culturais que acompanham as crianças desde que nascem. E que é necessário que eles entendam desde cedo que, como já foi provado, o homossexualismo não se trata de uma opção sexual, mas de uma orientação inata no indivíduo, ou seja, nasce com ele. Ate que ponto esse argumento pode ser utilizado e pode ser verídico? Pergunto-me, será que esta mesma argumentação não pode ser utilizada para provar que existe algo errado e que deve ser revista a realidade em que vivemos?
Primeiramente pelo fato de que como eles mesmos propõem a escola como um lugar de perpetuar valores e inserir padrões sociais nas crianças, não quer também eles utilizar deste tempo, que necessário para as crianças, para impor essa ideologia que vem crescendo assustadoramente nos dias atuais. Já não é ensinado nas escolas que toda forma de preconceito e exclusão social é errada e imoral? Por que então focar tanto somente neste aspecto em que envolve os homossexuais. Não há necessidade alguma de ir até as escolas e entregar a cada aluno “subsídios materiais”