HOMOSSEXUALIDADE: APENAS OUTRA VERTENTE DA NATUREZA SEXUAL HUMANA
CAMPUS PARACAMBI
LUCAS GUIMARÃES GARCIA
HOMOSSEXUALIDADE: APENAS OUTRA VERTENTE DA NATUREZA SEXUAL
HUMANA
Dissertação apresentada ao professor Paulo Victor de Souza
Rocha como requisito à disciplina
Produção de Textos Acadêmicos.
PARACAMBI
2013.1
Homessexualidade: Apenas Outra Vertente da Natureza Sexual Humana
A homossexualidade é uma condição da natureza humana, colocada como uma consequência de uma variação genética e não como opção ou estilo de vida.
É possível notar com o tempo, as tendências à homossexualidade desde quando o ser humano é criança. O jeito de ser, as preferências, comportamentos que surgem naturalmente com seu desenvolvimento, sem que haja necessariamente qualquer tipo de interferência e/ou influência, ou seja, nasce involuntariamente com o indivíduo.
Ninguém escolhe ser homossexual, não é algo que é decidido rapidamente, ou seja, vem do seu eu interior e é despertado geralmente na adolescência, onde o ser humano está passando pelo seu processo de identificação.
A partir do momento que o indivíduo percebe que se sente atraído por pessoas do mesmo sexo, que sua manifestação de sexualidade e afetividade humana são intensas pro sexo igual, é excluída a possibilidade de atrelar a homossexualidade à escolha. O ser humano não é capaz de controlar seus extintos, por mais que isso se torne um problema para ele mesmo.
A pessoa nasce e morre homossexual, livre de qualquer influência pelo meio no qual se insere. A palavra “escolha” ou “opção” nos remete à uma sensação de vulnerabilidade, como se fosse possível comandar ou alterar nossos sentimentos e desejos.
O homossexual deve ser tratado com respeito, bem como todas as pessoas que formam nossa sociedade.
Ninguém consegue alterar sua natureza humana, é necessário que haja o respeito mútuo às diferenças, que toda forma de amor é justa, ou seja, ser diferente é normal e devemos aprender à conviver com as