Homofobia
HOMOFOBIA
NA ORGANIZAÇÃO
FACOTTUR
Turma: RH – 2º Período noite
Alunas: Mhayla Kelly
INTRODUÇÃO
HOMOFOBIA NA ORGANIZAÇÃO
Sabemos que Homofobia é crime, porem mesmo assim ainda acontece muito nas organizações, e cabe aos gestores identificar quando acontecer algum caso desse na empresa e dar uma solução amigável , para não chegar a causar conflitos no ambiente de trabalho.
Não é preciso que algo de grande ocorra dentro da organização, isso porque, por diversas vezes, são os pequenos e invisíveis constrangimentos e humilhações que ocasionam na perda de significado do trabalho e nas relações dos funcionários, isso pode ocasionar desmotivação do colaborador, pode causar problemas nos setores, devido ao preconceito das pessoas, que esquecem que todos são iguais perante a lei, todos devem ser respeitado, não importando a opção sexual.
A discriminação sofrida pelo grupo está vinculada a uma cultura machista, níveis baixos de escolaridade e impunidade de crimes cometidos, infelizmente no nosso país as pessoas ainda não aprenderam a respeita a diferença dos outros. Nas empresas ocorrem diversos casos, que em algumas vezes pode chegar á agressão verbal ou ate mesmo agressão física.
O problema é tão grave que muitas vezes as vitimas chamam ocultar á agressão, com medo de serem demitidos ou muitas vezes eles preferem não revelar a opção sexual para não sofrer preconceito, já que existem varias barreiras no ambiente de trabalho. Até mesmo os homossexuais mais corajosos tem dúvidas se devem ou não revelar a sua sexualidade, com medo de que possa interferir em sua carreira ou relações sociais dentro da organização.
Além disso, eles evitam um relacionamento com pessoas que não pertencem a mesma orientação sexual no ambiente de trabalho, com medo de sofrerem possíveis pressões pela sua não-revelação , as pessoas que estão vivendo uma situação como esta, gastam muita energia para manter as aparências e elaboram