homofobia
1 INTRODUÇÃO.................................................................................................... 3
2 A QUESTÃO SOCIAL E O SERVIÇO SOCIAL NO BRASIL............................. 4
3 CONCLUSÃO...................................................................................................... 7
4 REFERÊNCIAS.................................................................................................... 8
1 INTRODUÇÃO
Durante um grande período da história do mundo ocidental, a Igreja Católica manteve, sob seu julgo, o poder econômico, político e religioso, na medida em que representava a mediação possível entre o poder divino e as necessidades humanas.
Detentora de um número significativo de obras de cunho assistencialista, resultantes da prática de valores de igual natureza, obteve dos cristãos de uma forma geral, além dos monarcas, nobres e alguns ricos de boa vontade, recursos suficientes para não só mantê-las, como sobras voluptuosas, as quais lhe garantiram a construção de um dos maiores patrimônios já vistos pela humanidade.
É claro que há de se observar que as condições mínimas de sobrevivência mudam conforme as ações coletivas dos cidadãos, sendo pelo avanço da ciência, pelas forças políticas, pelo grau e perfil da produção econômica, questões essas que influenciam diretamente na qualidade de vida das pessoas.
Considerando tudo isto é observamos que as desigualdades se destacam à medida em que o país se desenvolve, trazendo uma transformação social inerente ao sistema de produção. Essas desigualdades revelam um acúmulo de capital que sempre ocasionam pobreza.
Daí a necessidade em se averiguar o contexto do Serviço Social no Brasil, a questão social e suas expressões.
2 A QUESTÃO SOCIAL E O SERVIÇO SOCIAL NO BRASIL
Começaremos por