Homofobia
É uma series de atitudes e sentimentos negativos em relação a lésbicas, gays, bissexuais e, em alguns casos, contra transgênicos e pessoas intersexuais. As definições referem-se variavelmente a antipatia, desprezo, preconceito, aversão e medo irracional.[3][4][5] A homofobia é observada como um comportamento crítico e hostil, assim como a discriminação e a violência com base em uma percepção de orientação não-heterossexual. Em um discurso de 1998, a autora, ativista e líder dos direitos civis, Coretta Scott King, declarou: A homofobia é como o racismo e outras formas de intolerância na medida em que procura desumanizar um grande grupo de pessoas, negar a sua humanidade, dignidade e personalidade. Em 1991, a Anistia Internacional passou a considerar a discriminação contra homossexuais uma violação aos direitos humanos.
Quando surgiu a homofobia?
Não há uma data certa para isso, porem se pode dizer que a homofobia segundo nossas pesquisas surgiu socialmente e culturalmente depois do surgimento da igreja católica.
Nos tempos dos imperadores tudo era aceito pelas pessoas, como por exemplo na Grécia todos sabiam que os soldados espartanos se relacionavam uns com os outros, por que naquele tempo eles iam para a guerra e ficavam anos sem ver mulheres, então eles procuravam se relacionar entre eles para terem um pouco de prazer naqueles tempos difíceis.
Tipos de homofobia
A homofobia se manifesta de diferentes formas e vários diferentes tipos têm sido registrados, entre os quais está a homofobia interiorizada, homofobia social, homofobia emocional, homofobia racionalizada, além de outros.
Homofobia internalizada ou homofobia interiorizada é o medo, ódio ou repulsa da própria Homossexualidade. A homofobia internalizada é uma derivação da orientação sexual egodistônica, tendo como diferença principal o fato de não ser reconhecida pelo próprio indivíduo, exteriorizando-se através de outras formas, enquanto nesta o indivíduo toma consciência de