Homofobia
Neste texto, nos aprofundaremos mais neste tema, identificando os males causados por ele.
DESENVOLVIMENTO
A diversidade consiste nas várias expressões da sexualidade humana. Tal diversidade é encontrada com facilidade em todo lugar. Todos são dignos de respeito e ninguém deveria ser vítima de preconceitos pela sua opção sexual.
A desigualdade é um mal antigo, difícil de ser combatido e muito presente na atualidade em questão de sexualidade.
Homofobia é a repulsa, aversão e o preconceito contra a homossexualidade. Um problema crescente e constante no Brasil.
Os homofóbicos veem os homossexuais numa posição de inferioridade, de anormalidade.
Várias denominações já foram usadas para identificar a homossexualidade, como: pecado mortal, perversão sexual e aberração, mostrando o extremo preconceito da sociedade. Porque odiar tanto alguém pela sua forma de amar?
Você não precisa ser homossexual para respeitar um.
A Constituição Federal de 1988 traz, no artigo 3°, a promoção do “bem a todos, sem preconceito de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação” como um dos principais objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil.
Mas, milhares de pessoas no Brasil sofrem preconceito por orientação sexual.
De 1980 a 2009 pelo menos 3.100 homossexuais foram mortos por crimes de ódio no Brasil.
Em 2012, pelo menos 336 homossexuais foram mortos, um aumento de 26% em relação ao ano anterior. Isto é o equivalente ao assassinato de um homossexual a cada 26 horas.
O preconceito que deveria acabar aumenta a cada dia.
A homofobia faz com que seus praticantes cometam desde piadas preconceituosas até violência e assassinato, como no caso abaixo.
Maiara tinha 22 anos, aguardava a resposta de uma entrevista de emprego. Laís, 25 anos, queria concluir o curso supletivo para “subir na vida”.