homofobia
A palavra homofobia (homo=igual e fobia= “medo”) é usada para identificar o ódio, aversão ou discriminação de uma pessoa contra homossexuais. Sua manifestação pode ser silenciosa ou agressiva, podem ir do bullying, injúrias ou gestos a ironia ou antipatia no convívio social.
É importante e necessário que seja discutida a “Homofobia” para que a sociedade perceba sua existência e presença além do que imaginamos, a discussão desse assunto é valida também para que possa haver uma conscientização, mobilização da sociedade para que a esta seja punida de forma eficaz juntamente com os órgãos governamentais.
A “Intolerância Religiosa” pode ter origem nas próprias religiões ou motivada por alguém ou por religião de outros, pode acontecer como agressão física e moral e chegar ate mesmo a homicídios, em situações extremas, pode se tornar uma perseguição que visa o extermínio completo de grupos, através de assassinatos, torturas e diferentes formas de repressão e atentados aos homossexuais.
É importante saber que vivendo em uma sociedade democrática caracterizada pelo seu mais importante fundamento que é a liberdade de expressão todos temos direito e deveres iguais.
Espera- se que com esta pesquisa a sociedade torne-se mais consciente e através de dados concretos e propostas que serão feitas a homofobia deixe de acontecer ou que pelo menos seja severamente punida.
2. PROBLEMATIZAÇÃO
Através deste trabalho iremos propor uma possível compreensão da “Homofobia” para que possa haver um entendimento conjunto da sociedade de que a repressão seja ela de qualquer forma deve ser punida e jamais praticada.
3. HIPOTESE
O Brasil é uma sociedade conservadora onde a religião ainda influencia muito nos pensamentos das pessoas. Por isso deve ser levar em conta que esse é um problema cultural.
Esperamos que com as propostas que faremos a sociedade possa tomar uma nova posição a respeito da “Homofobia” e consequentemente passemos a viver em uma