Homo sexualidade trabalho
HOMOXEXUALIDADE- Orientação aos pais
Muitos filhos preferem que os pais não saibam sobre sua sexualidade ou demoram em fazê-lo. Isso é um reflexo da atitude dos pais frente esse assunto. Pais preconceituosos tendem a intimidar o filho e deixá-lo desconfortável para abrir-se com eles, e é na pré-adolescência, por volta dos 12 anos, é a fase onde começa a surgir o interesse pelo sexo e, consequentemente, por pessoas do mesmo sexo. Mas, desde muito cedo, por volta dos três anos, já ocorre uma identificação maior por um ou outro gênero.
A melhor forma de contar para os pais é da maneira mais natural e franca possível. O filho deve explicar que se sente diferente desde determinada idade, que sempre olhou para pessoas do mesmo sexo com interesse sexual e que está seguro sobre sua identidade sexual. Não existem palavras corretas nesse caso.
Muitos pais sentem com se estivessem perdendo um filho, pois sempre projetaram seus sonhos e expectativas nele. O filho pode fazer com que eles entendam que tudo pode acontecer de uma forma boa também, mas com algumas modificações no que era esperado por eles. Deixando claro que não há culpados e que não é uma escolha dele ser diferente. Ele apenas é assim.
Como os pais devem agir quando o filho conta, pois, geralmente, não é um entendimento fácil, certo?
Muitos pais culpam-se e saem em busca de respostas de onde erraram para que isso acontecesse. O ideal é que os pais acolham seu filho e o apoiem. Os pais devem entender que ser diferente da maioria das pessoas não é uma tarefa fácil e, portanto, se o filho tiver pais que o faça sentir confortável e seguro, tudo será mais tranquilo para ele.
A família, não estou dizendo os pais, e sim os tios entre outros, devem saber? Qual a melhor hora e como?
A família pode saber ou não. É uma decisão exclusiva da pessoa que irá se expor. Caso decida contar, deve ocorrer quando tudo estiver bem definido e quando a relação com os pais estiver tranquila em relação a