Homens do presidente
Resumo filme: Todos os homens do presidente
O filme todos os homens do presidente, retrata um fato verídico no qual dois jornalistas que trabalham no jornal Washington Post, começam a investigar o caso conhecido como “caso Watergate” onde envolve a invasão de 5 pessoas ao escritório do partido democrata. Os detidos foram flagrados colocando escutas e vasculhando documentos para tentar fraudar as eleições da época.
Com as investigações dos jornalistas Bob Woodward e Carl Bernstein em andamento, passam a ser interligados fatos entre um suposto desvio de dinheiro a Casa Branca e o edifício Watergate, tendo como principal suspeita o Presidente republicano e recém eleito, Richard Nixon.
Os dois jornalistas na época trabalhavam em um escritório com vários jornalistas e dependiam sempre de fontes para se obter notas que poderiam ser publicadas nos jornais. A dificuldade, no entanto era conseguir estas fontes, nas quais estavam envolvidas em um caso que abrangia uma escala gigante na historia dos EUA. Além disso, as fontes tinha medo de divulgar o que sabiam, pois poderiam estar vigiadas e sendo ameaçadas de morte.
Com a tecnologia em surgimento na época, Bob e Carl utilizavam de maquinas de escrever e além do mais tinha que anotar tudo o que conseguiam em notas de papeis, lembrando também que para ligar, somente através de aparelhos telefônicos.
Outro problema era que mesmo com as fontes e notas colhidas através das investigações, os jornalistas dependiam da autorização do diretor do jornal para publica-las, já que o tema era delicado e poderia mudar o rumo da nação na época.
Após muitas investigações, sem hora pra descansar. Bob e Carl descobriram que o caso só não havia sido revelado, porque a CIA e FBI estavam envolvidas no caso, já que os apreendidos na invasão eram ex-funcionários de tais departamentos
A principal fonte das investigações foi comanda por uma pessoa apelidada de “garganta profunda” no qual