HOMENS BOMBA 14 05 2015
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 3
3 CONCLUSÃO 11
REFERÊNCIAS 12
1 INTRDUÇÃO
O presente trabalho foi elaborado com o prévio objetivo contextualizar como os homens bomba agem, se são ocasionados por questões religiosas ou uma lavagem cerebral. Um fenômeno social e como isto é considerado fato social em nosso meio, citando os mesmos desde a sua formação. Para isso contamos com material de pesquisa bibliográfica, incluindo documentários que enriqueceu este trabalho, e que foi ponto de partida para este conteúdo. Considera-se este assunto de plena importância nos últimos tempos, pois esta temática tem sido muito comentada mundialmente.
2 DESEMVOLVIMENTO
Fato social é o registro do comportamento que é imposto pela sociedade, podendo ou não constituir um padrão.Com o tempo, um fato social repetido constantemente poderá se transformar em um padrão social.
Segundo Emile Durkheim, fato social é determinado pela coerção social, fazendo os indivíduos se conformarem com as regras impostas pela sociedade, independente de sua vontade. A educação age como elemento de coerção, tanto na variante formal como informal, internalizando e transformando regras e hábitos, interferindo na formação de padrões sociais.
A dita solidariedade mecânica é constituída pela coerção exercida pela família, religião e tradição dos costumes, formando a consciência coletiva.O individuo seria compelido a se comportar em concordância com que o grupo espera dele simplesmente pela pressão exercida por aqueles próximos, evidenciando um comportamento involuntário e automático interesses, ele teria que ceder às necessidades de outros .Na solidariedade orgânica maior autonomia do que na mecânica, mas a própria estrutura social reduz a consciência individual, fazendo com os mesmos adotem valores de determinado grupo, anulando sua individualidade.
Para Durkheim, os conflitos sociais seriam transitórios e