Homenagem aos pais
Eu sei muito bem que não foi nada fácil educar, tanto a mim quanto ao mano, mas vocês conseguiram, e ao meu ver, conseguiram muito bem. E se hoje estou aqui, completando mais uma fase da minha vida, uma fase que se encerra, dando inicio a outra que irá dar rumo ao resto da minha vida, é porque sem dúvidas, tive, em vocês dois, os meus primeiros e mais importantes professores.
Vocês são os responsáveis pela minha educação desde o início. Foram meus primeiros mestres: os professores do certo e do errado, do aprender a caminhar, do falar e até da escrita do próprio nome antes mesmo de ir à escola. Me cobraram, me disciplinaram, me ajudaram. Por quantas vezes não reclamei de ter que lavar a louça, ou de arrumar meu quarto quando o que eu mais queria era sair, ou ficar no zap zap? É, dei trabalho, né?! Mas nem por isso, vocês perderam a vontade e muito menos, desistiram de me mostrar o melhor caminho a ser seguido.
Vocês me acompanharam em momentos alegres, momentos de realização. Meu primeiro passo, minha primeira fala, meu primeiro dia de aula... Vocês, sempre presentes, me acompanharam no preparo, me deram força nos dias em que a minha estava pouca, em dias de provas decisivas e, é claro, festejaram comigo o tão sonhado resultado, mesmo dizendo que eu não fiz mais nada que a minha obrigação ou que simplesmente já sabia né Simone Maria hahaha. Mas também teve os momentos difíceis: as notas baixas, as discussões básicas, mas que tenho certeza de que nada foi em vão, sempre tinha um propósito, como tudo na vida, e que fui e ainda estou aprendendo ao longo do tempo.
Lembram daquela música: “Percebe e entende que os