Homem
h)
3.
a) Os estudantes de medicinas são Augusto, Fabrício e Leopoldo.
b) A expressão significa sempre estar sem dinheiro.
c) Segundo o autor, D. Ana é uma mulher de sessenta anos, senhora de espírito e alguma instrução. É cheia de bondade e de agrado. Também apresenta o maior carinho por sua neta, D. Carolina.
d) Para seus amigos (Filipe, Fabrício e Leopoldo), quando discutiam sobre a visita que fariam à avó de Filipe.
e) Porque todos que já a conheciam gostavam de chamá-la de Moreninha.
f) Quando Augusto viu Carolina cantando a música de Ahy, a balada do rochedo.
g) Na gruta da ilha, numa conversa com D. Ana depois do jantar.
h) Ele sempre é interrompido por um ruído (como se tivesse alguém escondido ouvindo sua conversa com D. Ana), porém, quando vai conferir, nunca acha ninguém além da Moreninha que, curiosamente, Augusto não desconfia.
i) D. Carolina queria acabar com a fome do velho, por isso deu uma moeda de ouro à sua família
.1.A moreninha 2. Joaquim Manuel de Macedo 3. Saraiva 4. 1ª Edição 5.1844 6.142paginas 7.Narrativo 8. 9. A. Augusto, Fabrício e Leopoldo B. A expressão significa sempre estar sem dinheiro. C. Segundo o autor, D. Ana é uma mulher de sessenta anos, senhora de espirito e alguma instrução. É cheia de bondade e de agrado. Também apresenta o maior carinho por sua neta, D. Carolina. D. Para seus amigos (Filipe, Fabrício e Leopoldo), quando discutiam sobre a visita que fariam à avó de Filipe. E. Porque todos que já a conheciam gostavam de chamá-la de Moreninha. F. Quando Augusto viu Carolina cantando a música de Ahy, a balada do rochedo. G. Na gruta da ilha, numa conversa com D. Ana depois do jantar. H. Ele sempre é interrompido por um ruído (como se tivesse alguém escondido ouvindo sua conversa com D. Ana), porém, quando vai conferir, nunca acha ninguém além da Moreninha que, curiosamente, Augusto não