Homem sociedade e cultura
Cinema
O conceito cinema e a arte de venda de sonhos, ícone do entretenimento, de formar ideologias elemento trasnformador de mentalidade. Influenciando nos mais diversos campos da ação humana. Com capitalismo, relacionado pela industrialização, e o interesse da burguesia impulsionou a criação e o desenvolvimento de um tipo de arte que possui sua base em processos químicos e mecânicos
Os paises ricos tem um auto investimento na produções de filmes , os gasotos sao cobertos no comercio interno e o lucro e gerado com exportação para outro paises. O cinena brasileiro apresenta uma evoluçao de melhora segundo os criticos internacionais assim influenciando intermamente o cinema, chegando a concorrer ao Oscar prêmio de melhor filme, como exemplo : CENTRAL DO BRASIL.
Segundo Motion Picture Association of America (MPAA), a indústria cinematográfica nos EUA é uma atividade lucrativa e atraente, Hollywood é dominado por algumas poucas companhias de distribuição de filmes que fortalecem seu poder. Walkiria Barbosa ressalta que o cinema promove o turismo internacional. Segundo ela o país deveria compreender que o cinema é estratégico para a economia brasileira pois além de gerador de empregos diretos, ele pode ser um grande gerador de empregos indiretos no país.
Os filmes nacionais no ambiente econômico externo. Entretanto, sabe-se que o elemento forte da cinematografia local nunca foi a inserção internacional e mercadológica.
Bibliografia:
Reista de la Asocion Argentina de Etudios y cine Audivisual ISSN 1852-9550
Webgrafia:
www.imdb.com