homem, natureza e cultura
Domínio Artístico
Felipe Santana Santos Conceição
Salvador fevereiro– 2012
Centro educacional porto belo
Artes – 3* ano
Domínio Artístico
Trabalho apresentado para avaliação na disciplina de artes, turno Matutino, da escola porto belo, ministrado pelo professor Edielson.
Felipe Santana Santos Conceição
Salvador fevereiro– 2012
SUMÁRIO
1Escultura 5
1.1 Jazz 5
1.2 Break 6
1.3 Teatro de Fantoches 7
CONCLUSÃO OU CONSIDERAÇÕES FINAIS 8
INTRODUÇÃO
No mundo atual, a complexidade dos estudos efetuados talvez venha a ressaltar a relatividade do retorno esperado a longo prazo. De outro norte, sabe-se que a valorização de fatores subjetivos pode nos levar a considerar a reestruturação das artes como um todo.
O modelo estrutural aqui defendido possibilita uma melhor visão global do fluxo de informações. Em uma visão de longo prazo, verifica-se que a contínua expansão dessa atividade é uma das conseqüências do impacto na agilidade decisória.
Todas estas questões serão devidamente ponderadas ao longo deste estudo, levantando dúvidas e esclarecimentos sobre Esculturas, Jazz, Break, e teatro de fantoche.
1 Escultura
É a arte de representar objetos e seres através das imagens plásticas em relevo. Para tanto se utiliza de materiais como o bronze, o mármore, a argila, a cera, a madeira, e das seguintes técnicas: a cinzelação, a fundição e a moldagem. A escultura surgiu no Oriente Médio com a pretensão de copiar a realidade de forma artística, embora seja usada para representar qualquer coisa, o intuito maior é representar o corpo humano. Considerada a terceira das artes plásticas, a origem da escultura é baseada na imitação da natureza. No final do século VII a.C, os gregos esculpiam em mármores grandes figuras de homens. A escultura ganhou