Home – o mundo é a nossa casa
UNIÃO EDUCACIONAL DE BRASÍLIA
INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS
DISCIPLINA: DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
“Home – O mundo é a nossa casa”.
Aluno (a): kamylla stephanie da silva medeiros
Professor: Marcelino federal
BRASÍLIA, 16 DE SETEMBRO DE 2010.
No ano de 2009, foi lançado o documentário “Home – O mundo é a nossa casa”, produzido pelo fotógrafo francês Yann Arthus Bertrand. O filme nos mostra a diversidade da vida na terra, apresentando a irresponsabilidade sobre o meio ambiente em que vivemos hoje. O fotógrafo utiliza muitas imagens aéreas de vários locais da Terra.
Em “Home”, o filme é de aproximadamente 120 minutos com filmagens encantadoras de partes do mundo em que não conhecemos. O filme mostra também, como era a vida que surgiu há 4 bilhões de anos aproximadamente.
O filme relata a diversidade da vida na terra. E que nesses 4 bilhões aproximadamente do surgimento da Terra, nós os seres humanos em apenas 200 mil anos, conseguimos quebrar o equilíbrio essencial para a vida. De uma forma bem sensata o filme nos mostra o que devemos preservar, cuidar e manter vivo para a nossa sobrevivência e do meio ambiente. E nos mostra como devemos evitar a poluição do ar, da água e do solo, e também a destruição do ecossistema.
Nos últimos 50 anos, a Terra foi modificada, com desmatamentos; incêndios; poluição; lixos nas ruas, que entopem bueiros e causam enchentes; muitos carros nas ruas do mundo todo, agravando ainda mais a poluição do ar pelo dióxido de carbono; a extinção dos animais, que a causa principal é a destruição do seu habitat; a destruição da fauna e flora, por desmatamentos e queimadas; entre outros
A Terra pede socorro, e ela por si só não consegue mais se auto ajudar, por causa da intervenção do homem no meio ambiente. Com isso, a natureza esta em