Holocausto
Quando falamos de Holocausto, geralmente associamos a um extermínio maciço de judeus, mas na verdade Holocausto deriva do grego “todo queimado” e surge como sendo também um massacre, sobretudo Judeu, que foi levado a cabo nos campos de concentração nazista, durante a Segunda Guerra mundial.
O que nos esquecemos, é que não foram apenas os judeus que sofreram esse massacre, mas também deficientes (mental ou motor), homossexuais, imigrantes, entre eles o eslavo, militantes comunistas, ciganos, testemunhas de Jeová, alguns católicos, sindicalistas, negros, entre muitos outros que Adolfo Hitler decidiu perseguir, pois eram considerados “inferiores”, “impuros”, por não serem descendentes da raça Ariana.
O governo de Adolfo Hitler queria uma nação somente de superiores, ou de raça pura, assim com grandes discursos, e até mesmo os ensinamentos nas escolas alemãs eles desde cedo começaram a manipular a cabeça do povo para o que seria certo, no ponto de vista deles exterminar os inferiores.
Com o início da Segunda Guerra Mundial o governo nazista começou a criar os campos de concentração onde os judeus e os ciganos eram forçados a viver ou trabalhar. Os ocupantes dos campos viviam em condições insalubres, tinham péssima alimentação, sofriam torturas e eram utilizados como cobaias em experimentos científicos. Também havia os guetos, cidades dominadas pelos nazistas, cercadas de altos muros e arames farpados, destinada ao confinamento dos Judeus.
Houve uma grande perseguição dos Judeus e das outras pessoas “inferiores” uma das histórias desse tempo que todos conhecemos hoje, é da Anne Frank uma adolescente de 15 anos que se escondeu com sua família no sótão de uma casa fugindo da perseguição.
“Nascimento: 12 de Junho de 1929”
“Morte: 31 de Março de 1945 (15 anos)”
Biografia: “Annelisse Maria Frank, mais conhecida como Anne Frank, foi uma adolescente alemã de origem judaica, vítima do holocausto, que morreu aos