Hobbes, locke e rosseau
NOME DO CURSO
MARISA MARGARETE M . ROSSO
Trabalho cadastrado com sucesso, código do protocolo: PFT-44299654
Atividade: 490097 - RH - SEM3 - PT - ADMINISTRAÇÃO DE BENEFÍCIOS E RENUMERAÇÃO
Aluno: MARISA MARGARETE MELLO ROSSO
Voltar para a atividade
ADMINISTRAÇÃO DE BENEFICIOS E REMUNERAÇÃO
São Lourenço do Oeste - SC
2009
MARISA MARGARETE M. ROSSO
ADMINISTRAÇÃO DE BENEFICIOS E REMUNERAÇÃO
Trabalho apresentado ao Curso Tecn. Em Gestão de Recursos Humanos da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina Administração de beneficios e remuneração.
Prof. Valquíria Gasparotte
São Lourenço do Oeste - SC
2009
Administração de Benefícios e Remuneração
Salário, remuneração, comissões, benefícios. Resumo de, para algumas instituições soldo, que é o caso, por exemplo dos Militares. Estes são agraciados com alguns benefícios, não incorporados aos seus salários que formam um valor total para sua remuneração.
Para nos meros trabalhadores sujeitos, na maioria das vezes, simplesmente salário. Aquele fixado por patrões, reajustados anualmente e com base no que é instituído, já desde a década de 1940, por Getúlio Vargas, com sendo a base mínima que um trabalhador poderá ser remunerado pelo serviço que presta a uma empresa. Percebam que mencionamos “remuneração”. Pois bem, o salário mínimo não deixa ser tal e qual.
Mencionamos o ano de 1940, como inicio da vigência do mínimo, mas este começou a ser discutido em 1936, entrando em vigor no dia dedicado ao Trabalhador, 1° de Maio do ano 40. Seu primeiro valor era de 240 mil réis e somente após três anos sofreu seu primeiro reajuste, baseado em não se sabe qual índice. Nesta época, dividiu-se o país em 22 regiões e cada região adotou um valor, que se diferenciava no máximo em 2,67 mil réis.
Em julho de 1943 foi