HIV SIDA
1.1 Problema A SIDA matou mais de 20 milhões de pessoas nos últimos 20 anos e, até hoje, não foi possível encontrar nem uma cura nem uma vacina eficazes para lutar contra esta ameaça que afecta pessoas de todas as idades, em todo mundo. Esta doença diminui a esperança de vida das populações e retarda o possível desenvolvimento da sociedade.
1.2 Justificativa O conhecimento sobre o VIH é o primeiro passo para evitar a sua transmissão. A sociedade necessita de estar sempre informada acerca da SIDA pois esta doença tem sido a razão de muitas mortes, e que mesmo assim a tendência do índice de seroprevalência é de aumentar cada vez mais. Assim sendo, os feitos da doença devem ser reduzidos, proporcionando mais saúde e bem-estar às comunidades.
1.3 Objectivos
1.3.1 Geral: Analisar o HIV/SIDA.
1.3.2 Específicos: • O que é o HIV/SIDA; • Formas de transmissão; • Formas de prevenção; • HIV/SIDA em Moçambique; • Causas da desvalorização do HIV/SIDA e do aumento da taxa de seroprevalência.
1.4 Hipóteses Para evitar o HIV/SIDA e reduzir a taxa de seroprevalência deve se maximizar o uso do preservativo, este que para além da SIDA, evita a infecção por outras doenças sexualmente transmissíveis. A prática da monogamia e a fidelidade são uns aspectos muito importantes no