Hitler, Stalin, Mussoline
Adolf Hitler (1889-1945) nascido em Braunau, Alta Áustria, filho de Klara e Alois Hitler, antissemita (alguém contrário à raça semita, em especial os judeus). Era conhecido como inteligente e mal-humorado. Tinha muitos conflitos com o pai e um dos motivos era por ser muito ligado à arte.
O ditador alemão foi ficando conhecido por sua valentia, e num momento de crise do país, ele, junto ao seu partido nazista, aproveitou-se da situação apresentando novas propostas ao povo, como o fim do Tratado de Versalhes, até que enfim tomou posse do poder.
Hitler acreditava que a raça ariana era maior que qualquer outra, perseguia judeus, homossexuais entre outros. Conquistou vários países, mas depois de um tempo foi perdendo a potência. Quando ele percebeu que estava decaindo, refugiou-se em um abrigo junto à sua mulher. Acredita-se que os dois cometera suicido.
MUSSOLINI
Benito Mussolini (1883-1945), um italiano nascido na cidade de Dovia di Predapio, fundador e líder do partido fascista. Foi também um dos organizadores da “Marcha sobre Roma” movimento que marcou a vitória de seu partido e o fim da democracia liberal.
Em seu tempo de governo, a ditadura foi violenta, marcando a perseguição e execução dos opositores, sua milícia era conhecida como “Camisa Negra. Aliou-se a Hitler com o Pacto de Aço. Na Segunda Guerra Mundial, Alemanha, Japão e Itália andavam juntos, mas a derrota do Eixo causou a prisão e execução de Mussolini, que morreu depois de capturado pelos oposicionistas italianos.
STALIN
Joseph Stalin (1878 - 1953) nasceu em Gori, atual Grécia e foi um dos maiores líderes da União Soviética. O começo de seu governo foi rigoroso, ditador, perseguindo e matando qualquer pessoa que fosse ameaça ao seu sistema, porém, fez a URSS crescer muito, tornando-se até uma superpotência.
Foi vencedor da Segunda Guerra Mundial ao lado dos Estados Unidos, derrotando o