Histório de Fortaleza
No decorrer da aula de campo podemos conhecer mais sobre a bela cidade que nós moramos, conhecemos o cemitério São João Batista, a praça dos Mártires, também conhecida como a praça do passeio público, além dos pontos que o professor mencionou durante o decorrer do passeio.
Cemitério São João Batista
O cemitério São João Batista é um dos cemitérios da cidade de Fortaleza. Foi inaugurado no dia 5 de Abril de 1866 para substituir o cemitério de São Casemiro que ficava no local onde está construída a estação João Felipe. O cemitério é administrado pela Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza, e tem uma área total de 95 mil m².
Praça dos Mártires
A Praça dos Mártires, também conhecido como Passeio Público, é a mais antiga praça da cidade de Fortaleza, Ceará. Além da bela vista para o mar, a praça possui como atrativos naturais diversas árvores centenárias, como o famoso baobá plantado por Senador Pompeu em 1910. Seu nome atual foi definido em 11 de janeiro de 1879 pela Câmara Municipal de Fortaleza.
Teatro José de Alencar
O Theatro José de Alencar foi inaugurado oficialmente no dia 17 de junho de 1910, com a banda sinfônica do Batalhão de Segurança, regida pelos maestros Luigi Maria Smido e Henrique Jorge. Na praça, rodas de fogo, morteiros, foguetes e girândolas num verdadeiro milagre pirotécnico, abrilhantavam a festa. No início do século, ao fazer o projeto arquitetônico do Theatro José de Alencar, o capitão Bernardo José de Mello imaginou um teatro - jardim.Mas o jardim mesmo só foi construído anos depois da festa de inauguração, na reforma de 1974 a abril de 1975. Ele ocupa todo o espaço vizinho ao Theatro, pelo lado leste, onde havia antes um prédio que primeiro abrigou o Quartel de Cavalaria e em seguida o Centro de Saúde. Foi demolido em 1973. Catedral Metropolitana de Fortaleza
A Catedral Metropolitana de Fortaleza é um templo católico sede da Arquidiocese de Fortaleza, em Fortaleza, no Brasil. Foi