Histórico da previdência social no brasil
HISTÓRICO DA PREVIDÊNCIA SOCIAL NO BRASIL direito presidenciais atuais
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 5
REFERÊNCIAS 8
INTRODUÇÃO .
Este trabalho tem como objetivo apresentar o histórico da Previdência no Brasil e os atuais direitos presidenciais.
A política de Previdência Social, que é um seguro coletivo, público e compulsório destinado a estabelecer um sistema de proteção social mediante, na política de contribuição, e que tem por objetivo proporcionar meios indispensáveis de subsistência ao segurado e sua família, previstos na política de seguridade social.
A previdência social consiste, portanto, em uma forma de assegurar ao assegurado, com base no principio da solidariedade, benefícios ou serviços. As principais regras estão disciplinadas na Lei n.8.213 de 1991, que trata dos benefícios previdenciários e regulamenta o caput do art.201 da Constituição Federal na Lei n.8.212 de 1991, que dispõe sobre o custeio da seguridade social.
DESENVOLVIMENTO
A Previdência Social no Brasil seguiu uma trajetória progressiva de aumento no leque de benefícios, sem a contrapartida pelo lado das receitas. Tornando-se um problema sério para as finanças públicas.
Outros aspectos tão importantes como o leque de benefícios são: a evolução demográfica e do mercado de trabalho no país, sem a contrapartida, até um passado recente, de medidas compensatórias para manter o sistema em equilíbrio.
Ficará, portanto, muito fácil entender a situação em que se encontra a Previdência Social e se tornará difícil confiar nesta instituição para prover renda suficiente para a manutenção do padrão de vida ao se aposentar, para aqueles que têm uma renda mensal superior a 10 salários mínimos.
Mas, antes